Autárquicas 2017 : Costa vai percorrer o país na campanha para as autárquicas

O líder do PS, António Costa, terá uma primeira ação de rua em Trancoso, passando depois por Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Manteigas, Guarda e Covilhã.

O secretário-geral do PS vai percorrer o país na campanha para as autárquicas “quando a agenda da governação o permitir”, com a secretária-geral-adjunta a intervir com uma agenda própria, ambos procurando combater a abstenção.

“Aproveitando algumas noites durante a semana, quando a agenda da governação o permitir e com intensos fins de semana”, António Costa irá percorrer o país “de Bragança ao Algarve” no período oficial da campanha eleitoral, sendo que o também primeiro-ministro irá estar na próxima semana, durante três dias, em Nova Iorque, disse fonte oficial do PS à agência Lusa.

O chefe de Governo e líder do PS vai discursar na quarta-feira, em Nova Iorque, na 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, dia em que também tem agendada uma reunião logo ao início da manhã com o secretário-geral da organização, António Guterres.

António Costa parte na segunda-feira ao fim da manhã para os Estados Unidos, sendo que nos dias em que estará fora do país a secretária-geral-adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, assumirá a liderança dos socialistas na campanha eleitoral – na segunda-feira, por exemplo, terá uma iniciativa ao final da tarde em Almada.

“A secretária-geral-adjunta tem uma agenda própria, que coincide com o secretário-geral nalguns pontos, mas diversificando na maioria dos casos, com uma agenda mais preenchida, designadamente nos dias de semana”, referiu a fonte socialista.

Para o PS, a campanha – cujo período oficial arranca na terça-feira – já começou há várias semanas, com os principais dirigentes nacionais a percorrerem todo o país.

Só neste fim de semana, por exemplo, “estão previstas mais de 70 ações de campanha por todo o país, com a presença de responsáveis nacionais” do partido, indicou a fonte do PS.

Costa arranca o dia com um almoço-comício em Bragança, terminando a jornada em Viseu depois de passagens, de tarde, por Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mêda e Lamego.

As eleições autárquicas realizam-se em 01 de outubro e a campanha oficial decorre entre dia 19, terça-feira, e 29 de setembro, uma sexta-feira.

Nas eleições locais de 2013, o PS conquistou 150 câmaras, incluindo uma em coligação. (Lusa)

António Costa desvaloriza palavras “insuportáveis” de Dijsselbloem

O primeiro-ministro português classificou hoje como "insuportáveis" as palavras de Jeroen Dijsselbloem sobre os países do sul da Europa, mas Read more

Governo condena ataques a duas igrejas coptas no Egito

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, condenou os ataques à bomba em duas igrejas cristãs coptas no Egito, que resultaram Read more

Presidente da República promulga lei que penaliza manipulação de resultados desportivos

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou a "segunda alteração ao regime de responsabilidade penal por comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, Read more

Centenas de jovens médicos sem vaga para especialidade no próximo ano

Centenas de jovens médicos ficarão sem acesso a uma especialidade em 2018, uma realidade que se agrava a cada ano, Read more