A Organização Turismo da Extremadura distinguem o Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal terá lugar em Espanha, na 2.ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”, atribuídos pela rádio Onda Cero, numa gala que terá lugar este mês, em Cáceres.

O júri atribuiu, por unanimidade, o prémio “Turismo Português” ao Turismo Centro de Portugal, “pela sua estreita cooperação transfronteiriça na área do turismo”.

Refira-se que o Turismo Centro de Portugal e a Junta de Turismo da Extremadura elaboraram recentemente, em conjunto, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Extremadura”, uma primeira acção realizada no âmbito de uma estratégia de promoção turística comum entre os dois territórios.

O mapa promove junto do grande público, em Espanha e Portugal, alguns dos principais recursos e produtos turísticos existentes nestas duas regiões.

De acordo com o presidente do Turismo Centro de Portugal, este prémio “e mais um sinal de que estamos no caminho certo e uma prova de que tanto o Centro de Portugal como a Extremadura ganham com uma aproximação e uma estratégia integrada: juntos, os territórios vizinhos chegam mais longe, para acrescentar que “e um exemplo que o Centro de Portugal e a Extremadura estão a dar a outras regiões”.

“A linha de fronteira que, durante muitos anos, foi um constrangimento e uma dificuldade, hoje é uma vantagem evidente para as duas regiões”, indicou ainda Pedro Machado, realçando que “os produtos turísticos do Centro de Portugal podem ser potenciados com esta parceria” e “ganham com uma abordagem integrada entre as duas regiões vizinhas”. (Turisver)

Região Centro com maior número de aldeias pré-finalistas das 7 Maravilhas

A organização das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias revelou as 49 aldeias pré-finalistas que irão ser votadas pelos portugueses, Read more