O primeiro a atingir os 100 golos nas competições europeias é Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro futebolista a atingir os 100 golos nas taças europeias de futebol, ao ‘bisar’ na visita ao Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

O ‘capitão’ da seleção portuguesa partiu para o encontro da primeira mão dos quartos de final ‘Champions’ com 98 tentos e alcançou o centenário aos 77 minutos, depois de já ter faturado aos 47.

O jogador do Real Madrid está a cumprir face aos alemães o seu 143.º encontro nas provas europeias, sendo que marcou quase todos os seus golos na Liga dos Campeões — são exceção os dois apontados na Supertaça Europeia de 2014.(Corrige no terceiro parágrafo a nacionalidade do adversário do Real Madrid)

Na principal prova de clubes, Cristiano Ronaldo também é o melhor marcador da história, totalizando agora 98 golos, sendo que um deles aconteceu numa pré-eliminatória, curiosamente o primeiro.

Há 11 anos, dois meses e nove dias, a 09 de agosto de 2005, o então jogador do Manchester United apontou, em Old Trafford, aos 63 minutos, o último dos três golos com que os ‘red devils’ bateram os húngaros do Debreceni por 3-0.

Pelos ingleses, que representou durante seis épocas, entre 2003/04 e 2008/09, Cristiano Ronaldo totalizou 16 golos, em 55 encontros, sendo o melhor marcador da prova em 2007/08, temporada em que conduziu os ingleses ao cetro.

A partir de 2008/09, o jogador luso representa o Real Madrid e, ao serviço dos ‘merengues’, tem mais golos marcados (84) do que jogos disputados (79).

Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador nas últimas quatro temporadas — em 2014/15 ‘ex-equo’ com Messi e Neymar -, com um recorde de 17 em 2013/14 e esta época vai com quatro tentos, quando cumpre o nono jogo.

Futsal: Portugal bate Finlândia e está mais perto do Europeu

Portugal goleou este domingo a Finlândia, por 5-1, e ficou mais perto da presença no campeonato europeu de futsal de Read more

Ténis: Portugal vai disputar play-off do Grupo Mundial pela segunda vez

Portugal avançou este domingo, pela segunda vez na história, para o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, Read more

Os Jogos da I Liga terão árbitros da primeira categoria como vídeo-árbitro

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou hoje que em todas os jogos do campeonato principal, a partir da Read more

Taça das Confederações: Portugal bate Rússia por 1-0 e está quase nas meias-finais

A seleção portuguesa de futebol deu um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça das Confederações, ao vencer a Read more