Taça das Confederações: Portugal bate Rússia por 1-0 e está quase nas meias-finais

A seleção portuguesa de futebol deu um passo de gigante rumo às meias-finais da Taça das Confederações, ao vencer a anfitriã Rússia por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, em Moscovo.

Cristiano Ronaldo marcou aos oito minutos, de cabeça, depois de um centro de Raphäel Guerreiro, o único golo do encontro, o seu 74.º em 141 internacionalizações ‘AA’, o 13.º em 2016/17 (oito jogos) e o sexto em 2017 (cinco).

Com este triunfo, os detentores do título europeu isolaram-se, provisoriamente, no primeiro lugar do Grupo A, com quatro pontos, contra três da Rússia.

Os titulares da seleção portuguesa de futebol na vitória frente à Rússia (1-0), estiveram hoje ausentes do último treino em Moscovo, incluindo Raphaël Guerreiro, que prossegue os exames para avaliar a gravidade da lesão.

O lateral esquerdo do Borussia Dortmund foi substituído no embate frente aos russos, da segunda jornada do Grupo A da Taça das Confederações, devido a uma possível fratura no pé esquerdo.

O capitão Cristiano Ronaldo, autor do golo da vitória, e os outros nove titulares estiveram em recuperação na unidade hoteleira que alberga a equipa das ‘quinas’, enquanto o selecionador Fernando Santos orientava o derradeiro apronto antes da viagem até São Petersburgo, marcada para as 16:30 locais (14:30 em Lisboa).

Os suplentes utilizados frente à Rússia Eliseu, Danilo e Gelson Martins integraram o grupo de 12 às ordens do selecionador, que, nos 15 minutos abertos à comunicação social, realizaram exercícios de aquecimento com bola, presenciados pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e outros membros da direção federativa.

Portugal, campeão da Europa, e México lideram o agrupamento, com quatro pontos, mais um do que a Rússia, enquanto a Nova Zelândia ainda não pontuou.

Depois do empate frente aos mexicanos (2-2) e a vitória diante dos russos (1-0), Portugal defronta a Nova Zelândia, no sábado, às 18:00 (16:00), numa partida em que poderá confirmar a passagem às meias-finais da Taça das Confederações.

Futsal: Portugal bate Finlândia e está mais perto do Europeu

Portugal goleou este domingo a Finlândia, por 5-1, e ficou mais perto da presença no campeonato europeu de futsal de Read more

Ténis: Portugal vai disputar play-off do Grupo Mundial pela segunda vez

Portugal avançou este domingo, pela segunda vez na história, para o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, Read more

O primeiro a atingir os 100 golos nas competições europeias é Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro futebolista a atingir os 100 golos nas taças europeias de futebol, ao 'bisar' na visita Read more

Os Jogos da I Liga terão árbitros da primeira categoria como vídeo-árbitro

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou hoje que em todas os jogos do campeonato principal, a partir da Read more