A23 reaberta sem condicionamentos na zona da Guarda

A autoestrada 23 (A23), que estava cortada desde quinta-feira nos dois sentidos entre os nós da Guarda-Sul e Benespera, foi reaberta sem condicionamentos, disse à agência Lusa fonte da GNR da Guarda.

Aquela via tinha sido cortada na sequência de um incêndio que atingiu a região desde quarta-feira e que foi dominado às 08:50.

Apesar de dominado, o incêndio continua a exigir a intervenção de 385 operacionais, 118 veículos e dois meios aéreos.

Três principais fogos lavravam em Oleiros (Castelo Branco) e Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), concentrando no combate às chamas mais de mil operacionais, segundo a Proteção Civil.

A Proteção Civil estava esta noite a reforçar os meios terrestres no combate aos dois fogos que lavram no concelho de Oleiros (Castelo Branco) com o objetivo de dominá-los durante a madrugada de hoje.

O fogo que deflagrou na quarta-feira, pelas 13:00, na localidade de Selada das Pedras, era o que pelas 04:30 reunia maior número de operacionais no terreno, com 658 elementos, apoiados por 213 meios terrestres.

Já o outro incêndio no concelho de Oleiros, que começou na quinta-feira, cerca da 01:00, na localidade de Poeiros, concentrava esta madrugada no combate às chamas 367 operacionais apoiados por 118 veículos.

Entretanto, o fogo em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, que deflagrou na noite de sexta-feira, pelas 21:00, estava pelas 04:30 de hoje a ser combatido por 116 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

As Seguradoras pagaram 2,7 ME em indemnizações de um total de 21,7 ME

As seguradoras pagaram 2,7 milhões de euros de indemnizações, na sequência dos incêndios de junho na região centro, num total Read more

PGR confirma que há 64 vítimas mortais e divulga lista das vítimas mortais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje, em comunicado, que se registaram "até ao momento" 64 vítimas mortais nos incêndios Read more

A culpa não é do eucalipto mas sim da falta de gestão florestal

O investigador Ernesto de Deus considera que o eucalipto não tem "culpa" nos incêndios, atribuindo a responsabilidade à falta de Read more

Quinze meios aéreos mobilizados para Castelo Branco, Vila Real e Santarém

Quinze meios aéreos foram mobilizados hoje de manhã para os incêndios nos distritos de Santarém, Vila Real e Castelo Branco, Read more